sábado, 2 de agosto de 2008

Post atrasado e novidade!

É pessoal, este post sai com alguns dias de atraso mas vamos falar de algo importante.

Como a maioria sabe, a banda teve que cancelar o show que ocorreria no Empório dia 1 de Agosto, pois nosso guitarrista e vocalista Vi passou por uma pequena cirurgia e está impossibilitado de ensaiar e fazer shows por 15 dias. Acontece que houveram alguns pequenos problemas e resolvemos deixar aqui no blog e em alguns cantos da internet (e procuramos por todos, bandas, artistas e até mesmo pessoas comuns que queiram apoiar a idéia) que postem esta carta em todos os cantos que puderem. Vai aqui um pouco da tristeza da Enkore com alguns fatos que vêm ocorrendo:

--//--

Certas atitudes de certos “produtores” andam desanimando algumas bandas independentes por todo o Brasil. Infelizmente no Brasil existem pessoas que se dizem "produtores" e que na verdade só querem ganhar dinheiro fácil cobrando dessas bandas. A cena carioca, e não só a carioca, mas a de outros estados também. Estamos cercados por estes sanguessugas que pensam somente em lucrar em cima das bandas que estão começando. O artista que apenas quer mostrar o trabalho às vezes cai na mão deste tipo de pessoa que, por muitas vezes nem sabe/conhece o trabalho do artista, mas mesmo assim se tiver dinheiro eles "produzem". Por essas e por outras que o mercado musical brasileiro, que possui tantas coisas boas, acaba gerando alguns lixos industriais e o pior, esse lixo acaba sendo chamado de Música Brasileira.

Infelizmente algumas bandas que não possuem dinheiro para pagar estes supostos "produtores" acabam por perder eventos e se perder entre bandas/artistas que talvez não tenham tanto talento, entretanto possuem dinheiro para fazer as coisas acontecerem. Longe de nós querer chegar à algum lugar sem investirmos, mas há uma grande diferença entre investimento e ser explorados.

Está longe dos nossos objetivos com esta carta destruir a imagem do PRODUTOR, do verdadeiro PRODUTOR, daqueles que acreditam no artista e investem de verdade no mesmo, nem muito menos criar algum tipo de movimento para que as bandas não se vinculem a, gravadoras, selos ou produtores, longe disso. Apenas queremos o fim deste tipo de "produtor" sanguessuga que não passam na verdade de grandes aproveitadores e caloteiros.

Pretendemos sim, entrar numa batalha contra este tipo de "produtor" e esperamos que muitas bandas/artistas entendam esta mensagem e possam nos ajudar a mudar esta atual situação, afinal, não estamos lutando por nada mais do que respeito e valor ao nosso trabalho.

Se os "produtores" não têm dinheiro para gastar em uma banda ou artista, nós também não temos grana para pagar "produtores" deste tipo. Que isso sirva para as bandas novas que estão caindo neste tipo de golpe.

A FAVOR DA ÉTICA E DO RESPEITO À MÚSICA E AO ARTISTA BRASILEIRO, NÓS SOMOS A ENKORE!

--//--

Esperamos que todos possam colaborar e divulgar esta idéia.

Agora vamos falar de coisas boas! Lembram da surpresa para o mês de agosto? Pois é, essa música (Imperfeito) que vocês puderam curtir aí no nosso video ao vivo num show em São Francisco - Niterói, será gravada este mês ainda e provavelmente lançada logo em breve. POR TANTO AGUARDEM!!!

Um grande abraço à todos,

Deco

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial